Mais de um 1,2 mil voos extras serão feitos no Brasil durante o Carnaval
Um levantamento realizado pelo Ministério do Turismo, mostra que o setor aéreo no Brasil deve ofertar pelo menos 1.200 voos extras durante o período do carnaval. Depois de dois anos de pausa, as festas, desfiles e folia retornam no Brasil.
Segundo o Ministério do Turismo, entre as cidades que podem apresentar maior movimento no período, estão Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Porto Seguro (BA), Recife (PE), Belo Horizonte (MG), Macéio (AL) e Florianópolis (SC).
Para a Ministra do Turismo, Daniela Carneiro, o número mostra a expectaviva para o retorno das festividade de carnaval no País, momento considerado como um dos que mais movimenta a economia do setor: “Estamos animados com a realização desta festa popular que é tão característica do Brasil e que retorna após dois anos de restrições por conta da pandemia, com forte fluxo turístico. Trabalhamos para dar condições do turismo acontecer no nosso país e possibilitar que as pessoas possam se deslocar pelos mais diversos modais, principalmente o aéreo, com preços mais acessíveis”, disse.
Companhias Aéreas
A GOL, informou que disponibilizará, durante o período do carnaval, 72 mil assentos a mais e que os terminais de Guarulhos, Rio de Janeiro, Campinas, Belo Horizonte, Salvador, Macéio, Recife, Fortaleza, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis receberão um quantitativo de voos extras nesse período. A Companhia Aérea estima que os dias 16 e 17 de fevereiro serão os que apresentarão maiores movimentações, quando serão realizadas 789 decolagens, mas afirmou que toda a malha aérea extra foi pensanda para atender localidades estratégicas no Brasil.
A Latam Brasil disse que estará realizando a ampliação em 35% de assentos no País e em quase 40% de voos durante o período do Carnaval. A empresa estima que mais de 600 mil passageiros sejam transportados durante este período. Ainda de acordo com a Latam Brasil, todas operadas principalmente nos aeroportos de Guarulhos e Congonhas serão reforçadas, ampliando, assim, a conectividade para outros destinos do País, como o Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR) e Brasília (DF).
A Azul Linhas Aéras destacou um aumento de 156 voos no período, especialmente para os municípios de Salvador (BA), Porto Seguro (BA), Rio de janeiro (RJ), Florianópolis (SC) e Maceío (AL). A companhia acredita que o sábado (18) e quarta-feira de Cinzas serão as datas que apresentarão maior volume de operações extras.