O brasileiro Lucas Pinheiro Braathen conquistou neste domingo (21) a medalha de prata da prova de slalom gigante da etapa da Copa do Mundo de Esqui Alpino disputada em Alta Badia (Itália).
É PRATA PRO LUCAS! 🥈🇧🇷
Lucas Pinheiro brilhou em Alta Badia, na Itália, e conquistou o segundo lugar na etapa da Copa do Mundo de Esqui Alpino.
No cenário mais desafiador do circuito, ele mostrou talento, coragem e colocou o Brasil no pódio entre os melhores do mundo! ⛷️🔥… pic.twitter.com/7mHBa1UwKR
— Time Brasil (@timebrasil) December 21, 2025
Notícias relacionadas:Esqui Alpino: Lucas Pinheiro vence etapa de Levi da Copa do Mundo.Lucas Pinheiro sobe ao pódio de novo na Copa do Mundo de esqui alpino.Lucas Pinheiro termina em 4º lugar na Copa do Mundo de esqui alpino.Lucas, que é filho de mãe brasileira e pai norueguês e passou a defender o Brasil em 2024, completou a prova com o tempo de 2min35s20. Com o tempo de 2min35s02, o austríaco Marco Schwarz ficou com ouro, enquanto Stefan Brennsteiner, também da Áustria, garantiu o bronze com o tempo de 2min35s24.
Em novembro, o atleta de 25 anos de idade fez história ao se tornar o primeiro brasileiro a conquistar uma etapa da Copa do Mundo de Esqui Alpino. O feito foi alcançado na etapa de Levi (Finlândia).
Agência Brasil
Fonte: Agência Brasil ou Agência Câmara de Notícias ou Agência Senado ou ONU News