Local de prova do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) já pode ser consultado
[Foto: Ilustratiiva / LensGO]
Os mais de 2,11 milhões de candidatos inscritos no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), também chamado de Concurso Nacional Unificado (CNU), já podem consultar o local onde realizarão as provas a partir desta quarta-feira (7). O Cartão de Confirmação de Inscrição está disponível desde as 10h na Área do Candidato, acessível pelo site https://cpnu.cesgranrio.org.br/login. O documento fornece detalhes como número de inscrição, data, horário e local da prova, além de indicar a necessidade de atendimento especializado ou o uso do nome social, caso solicitado.
Embora não seja obrigatório, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) recomenda que os candidatos levem o cartão no dia da prova, marcada para 18 de agosto.
Os portões dos locais de prova abrirão às 7h30 e fecharão às 8h30 no período da manhã, e, no período da tarde, estarão abertos das 13h às 14h, conforme o horário de Brasília.
Caso seja necessário corrigir alguma informação no cartão de confirmação, os candidatos devem entrar em contato com a Fundação Cesgranrio, responsável pela aplicação do concurso, pelo telefone 0800-701-2028. Contudo, não é permitido alterar o município onde a prova será realizada.
O CPNU oferece 6.640 vagas para 21 órgãos da administração pública federal, além de um banco de espera com mais de 13 mil candidatos classificados para possíveis convocações futuras, inclusive para vagas temporárias. As convocações poderão ocorrer a cada seis meses ou conforme a necessidade de reposição de cargos.
Os salários iniciais dos aprovados variam entre R$ 4.407,90 e R$ 22,9 mil, dependendo do cargo.
Segundo o previsto, no dia 18 de agosto, os cadernos de prova estarão disponíveis a partir das 21h, e em 20 de agosto será divulgado o gabarito preliminar das provas objetivas. O resultado final do concurso deverá ser publicado em 21 de novembro, com as convocações para posse e cursos de formação.
Com informações da Agência Brasil.