LIESA divulga nota sobre recursos e punições e anuncia planejamento para o Carnaval 2026
[Foto: Ilustrativa / LensGO]
A LIESA divulgou, em rede social, uma nota sobre questões relativas aos recursos e punições aplicados no Carnaval 2025. Segundo a nota oficial, a entidade realizou uma reunião interna na sua sede, com a presença da diretoria executiva, do corpo jurídico e da presidência do Conselho Deliberativo, para tratar de temas importantes.
Entre os assuntos discutidos, destaca-se a punição dos camarotes Arpoador, N1, Alegria e Nosso Camarote, multados por excederem o limite de volume permitido durante os desfiles.
Sobre recursos da Acadêmicos do Grande Rio e Unidos de Padre Miguel, a nota informa que “o parecer do departamento jurídico esclarece que o regulamento do Carnaval 2025, o manual do julgador 2025 e o estatuto da entidade não preveem recursos em função de notas atribuídas por jurados. O parecer foi enviado à direção artística. Dessa decisão, as agremiações poderão recorrer ao conselho deliberativo e, em última instância, à assembleia geral“.
No caso específico da agremiação Unidos de Padre Miguel, foi registrado que esta apresentou um ofício ao Conselho Deliberativo, nesta terça-feira (18), solicitando a marcação de uma Assembleia Geral.
A nota também informa que a LIESA já iniciou o planejamento para o Rio Carnaval 2026 e que, em breve, realizará um simpósio com as agremiações e os jurados que avaliaram o último Carnaval, com o intuito de debater melhorias no processo de julgamento.
Peça sua Carteira de Estudante!
O Documento Nacional do Estudante (DNE) possibilita desconto em ingressos.