Rio de JaneiroSegurança e Defesa Civil

Jovem baleada por agentes da PRF na véspera de Natal recebe alta hospitalar

Compartilhe essa notícia!

[Foto: Ilustrativa / Richard Souza / AN]

Juliana Leite Rangel, de 26 anos, deixou o hospital nesta quinta-feira (6) após 45 dias internada no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, na região metropolitana do Rio de Janeiro. A jovem foi baleada na cabeça por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na véspera do último Natal.

De acordo com a direção do hospital, Juliana recebeu alta com orientações para acompanhamento ambulatorial. Seu pai, Alexandre Rangel, celebrou a recuperação da filha. “Estou muito feliz e emocionado”, disse.

No momento da internação, Juliana estava em estado gravíssimo, precisou ser sedada, passou por uma traqueostomia e respirou com ajuda de aparelhos. Durante a recuperação, chegou a enfrentar complicações, incluindo uma infecção que interrompeu temporariamente seu processo de reabilitação.

Apesar da gravidade do caso, a jovem apresentou melhoras significativas. Segundo o pai, Juliana está lúcida, se comunica bem e não apresenta sequelas aparentes, embora tenha dificuldades para caminhar sem apoio e relatar problemas na visão. Ela ficará na casa da irmã, Jéssica, durante a recuperação.

Relembre o Caso

Juliana Rangel foi atingida por um tiro de fuzil na noite de 24 de dezembro, dentro do carro da família, enquanto trafegava pela Rodovia Washington Luís (BR-040), em Duque de Caxias. O pai dela, que dirigia o veículo, também foi baleado na mão esquerda. O carro, que transportava cinco pessoas, ficou com várias perfurações.

A Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF) investigam o caso. O diretor-geral da PRF, Antônio Fernando Souza Oliveira, afirmou que a corporação apura todos os casos de possíveis excessos cometidos por seus agentes. Os três policiais envolvidos na abordagem foram afastados preventivamente de atividades operacionais.

A PRF declarou que disponibiliza suporte logístico para os deslocamentos da família e oferece apoio psicológico.

Com informações da Agência Brasil.

error: Não é possível copiar.