Mobilidade e transporteRio de JaneiroSegurança e Defesa Civil

Incêndio interdita túnel da Linha Amarela e deixa vítimas

Compartilhe essa notícia!

[Foto: Arquivo / Richard Souza / AN]

Na manhã desta quinta-feira (8), um caminhão que transportava cerveja pegou fogo dentro de um túnel da Linha Amarela, na altura da Covanca, sentido Fundão, causando grande transtorno na via expressa. Cerca de 40 pessoas passaram mal devido à inalação de fumaça e foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros.

O incêndio levou à interdição completa da Linha Amarela nos dois sentidos. Por volta das 8h30, o trânsito foi parcialmente liberado no sentido Barra, enquanto no sentido Fundão, apenas uma faixa foi liberada quase cinco horas após o incidente.

Diante do risco, motoristas e passageiros abandonaram seus veículos na via expressa e deixaram o local a pé. Diversos carros foram deixados para trás, o que dificultou a liberação total do trânsito.

O Corpo de Bombeiros informou que 11 pessoas foram encaminhadas para hospitais da cidade, sendo uma delas em estado grave. As unidades de saúde envolvidas no atendimento foram os hospitais Salgado Filho (Méier), Lourenço Jorge (Barra da Tijuca), Miguel Couto (Gávea) e Albert Schweitzer (Realengo). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), as vítimas restantes devem receber alta ao longo do dia.

Ainda não se sabe o que causou o incêndio no caminhão.

O prefeito Eduardo Paes (PSD) utilizou a rede social X (antigo Twitter) para pedir que os motoristas evitem a Linha Amarela, especialmente no sentido Centro, devido ao bloqueio causado pelo incidente. Em nota, a concessionária LAMSA afirmou que as equipes estão trabalhando na retirada dos veículos abandonados no túnel para a liberação completa do trânsito.

Cerca de 40 militares de oito unidades do Corpo de Bombeiros atuaram no combate às chamas e no socorro às vítimas, com o apoio de 15 viaturas e sete ambulâncias. O SAMU e a LAMSA também participaram da operação de resgate e atendimento.

O prefeito Eduardo Paes atualizou a situação em sua rede social, reforçando a gravidade do incidente e o esforço das equipes para restabelecer o tráfego na Linha Amarela.

error: Não é possível copiar.