Homem que agrediu cinegrafista é exonerado da Câmara Municipal de Três Rios.
[Foto: Ilustração/GE]
O homem que agrediu um cinegrafista da Inter TV, afiliada da Rede Globo, na tarde de domingo (23/10/2022), no município de Levy Gasparian, no Estado do Rio de Janeiro, foi exonerado da Câmara Municipal de Três Rios.
A exoneração de Diogo Lincoln Resende foi anunciada pela Câmara Municipal de Três Rios, nesta segunda-feira (24/10). O servidor atuava como assessor parlamentar do Vereador Robson de Souza, conhecido como Robson Dentista (PSDB).
De acordo com a publicação da Casa Legislativa, o vereador “não teve outra alternativa e solicitou à presidência, a exoneração imediata do servidor”. A publicação informa ainda, que, o vereador “não compactua com qualquer tipo de violência e desrespeito” e afirma que o parlamentar é a favor da democracia, diálogo e liberdade de expressão.
O Presidente da Câmara Municipal de Três Rios, Ercules Rodrigues (PL), também se manifestou sobre o fato e informou, por meio de rede social, ser “defensor da liberdade de imprensa e do respeito aos profissionais que fazem seu trabalho com responsabilidade. Repudio todo e qualquer tipo de agressão seja verbal ou física.”
Entenda o caso:
A agressão ocorreu contra o cinegrafista, enquanto o profissional cobria a prisão do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB). Na ocasião, o ex-parlamentar atirou granadas contra os policiais federais, ferindo dois dos agentes, que foram atendidos e liberados.
Leia também: Em prisão domiciliar, Roberto Jefferson atira e policiais federais são feridos.
De acordo com o Portal G1, o cinegrafista de 59 anos de idade, foi atingido por um soco e logo em seguida jogado no chão onde bateu com a cabeça e teve um início de convulsão. O cinegrafista foi encaminhado para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, no município de Três Rios, onde passou por exames. Segundo o G1, o profissional está lúcido e não há sangramento. Ele passou a noite de 23 de outubro, na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e recebeu alta na tarde desta segunda-feira (24/10).