
[Foto: Richard Souza / AN]
O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá um novo slogan oficial a partir da próxima semana. As peças publicitárias passarão a trazer a frase “Do lado do povo brasileiro”, em substituição a “União e Reconstrução”, marca adotada no início do mandato.
A nova identidade foi apresentada durante a reunião ministerial desta terça-feira (26), em Brasília, conduzida pelo presidente. No encontro, Lula e os ministros utilizaram bonés com a inscrição “O Brasil é dos brasileiros”.

Segundo integrantes do governo, o entendimento é de que a fase de “união e reconstrução” já foi cumprida. O novo slogan busca marcar a etapa final do mandato, com foco em soberania nacional, justiça social e cuidado com a população.
Durante a reunião, Lula defendeu a independência do Brasil em questões internacionais e criticou a política dos Estados Unidos, que recentemente aumentaram tarifas contra parceiros comerciais. O presidente afirmou que o país não aceitará “desaforo, ofensas e petulância de ninguém”, embora tenha ressaltado que o governo brasileiro está disposto a negociar.
“Se a gente gostasse de imperador, o Brasil ainda seria monarquia. A gente não quer mais. A gente quer esse país democrático e soberano, republicano”, disse Lula aos ministros, orientando-os a reforçar a defesa da soberania em suas falas públicas.
Com informações da Agência Brasil.