EducaçãoSão Paulo

Game poderá ajudar pessoas com autismo

A Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec) Taquaritinga, em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), promoveu um evento em homenagem ao Mês de Conscientização sobre o Autismo, marcando o pré-lançamento de uma nova tecnologia assistiva.

Denominado Vidaut, o game foi desenvolvido pelo Grupo de Pesquisa em Engenharia de Software (GPES) da Fatec, com o intuito de fortalecer o aprendizado de atividades diárias entre pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

“Os desafios propostos no jogo são todos inspirados no cotidiano das crianças da Apae de Taquaritinga. Elas devem desempenhar o passo a passo de tarefas, como escovar os dentes, por exemplo”, explica a professora Daniela Gilbertoni, responsável pelo GPES.

O desenvolvimento do Vidaut conta com a participação de nove estudantes dos cursos superiores de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas para Internet. O jogo ainda está em fase de aprimoramento, com previsão de disponibilidade em breve para celulares e tablets.

error: Não é possível copiar.