
Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) prenderam, nesta quarta-feira (18/06), em Araruama, um homem investigado por diversos crimes na Região dos Lagos. Ele estava foragido desde agosto de 2024 e foi localizado na casa de parentes, onde se escondia há pelo menos duas semanas.
As investigações indicam que o suspeito atuava na comunidade Jardim São Paulo, em Araruama, prestando serviço ao tráfico de drogas. Segundo os agentes, ele era responsável por monitorar motoristas de aplicativo e entregadores, impedindo a circulação desses profissionais na área sem o pagamento de uma taxa exigida por uma facção criminosa.
Além do envolvimento com o tráfico, o investigado é acusado de participar de roubos em associação com outros criminosos, incluindo adolescentes. Ele também teria fornecido as armas utilizadas nas ações e se beneficiado da menoridade dos comparsas para dificultar a responsabilização penal.
O homem foi detido após duas semanas de monitoramento. Contra ele, havia dois mandados de prisão por roubo majorado, associação criminosa e corrupção de menores.
*Com informações de PCERJ