Flamengo venceu o Santos, em jogo do Campeonato Brasileiro
[Foto: Ilustrativa]
No dia 25 de junho de 2023, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo venceu o Santos por 3 a 2 na Vila Belmiro. Os gols da vitória rubro-negra foram marcados por Everton Cebolinha, Everton Ribeiro e Erick. Com esse resultado, o Flamengo ocupa atualmente a terceira colocação na competição, somando 22 pontos.
A partida começou com as equipes se estudando, mas aos 21 minutos, o Flamengo abriu o placar com Cebolinha aproveitando um bate-rebate na área. O Santos empatou aos 39 minutos com Mendoza, antes do término do primeiro tempo.
Logo no início da segunda etapa, o Flamengo marcou o segundo gol com Everton Ribeiro, de cabeça, após cruzamento de Gerson. O Santos reagiu rapidamente e empatou com Rodrigo Fernández. Porém, o Flamengo não se abateu e marcou o terceiro gol aos 11 minutos, com Erick finalizando com categoria.
No final do jogo, o Flamengo conseguiu administrar o resultado e saiu com uma importante vitória fora de casa.
O próximo compromisso do Flamengo será contra o Aucas, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, no dia 28 de junho, no Maracanã.
A escalação do Flamengo foi: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Filipe Luís); Erick, Gerson e Victor Hugo (Thiago Maia); Everton Ribeiro (Arrascaeta), Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Gabi (Pedro). O técnico foi Jorge Sampaoli.
Já o Santos escalou: João Paulo; Gabriel Inocêncio, Joaquim, Messias e Lucas Pires; Rodrigo Fernández (Sandry), Dodi (Bruno Mezenga) e Lucas Lima (Luan Dias); Mendoza, Soteldo (Ângelo) e Marcos Leonardo. O técnico foi Claudiomiro.
A partida foi realizada na Vila Belmiro, em Santos, e teve início às 18h30. A arbitragem ficou a cargo de Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO), Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG) e Leone Carvalho Rocha (GO). Os jogadores Lucas Pires e Luan Dias, do Santos, receberam cartão amarelo.
Os gols do jogo foram marcados por Everton Cebolinha (Flamengo, aos 21 minutos do 1º tempo), Mendoza (Santos, aos 39 minutos do 1º tempo), Everton Ribeiro (Flamengo, aos 4 minutos do 2º tempo), Rodrigo Fernández (Santos, aos 6 minutos do 2º tempo) e Erick (Flamengo, aos 11 minutos do 2º tempo).