BrasilSaúde

FAB inaugura Hospital de Campanha em Boa Vista

Compartilhe essa notícia!

[Foto e edição: Ilustrativa / Richard Souza / AN]

A Força Aérea Brasileira (FAB), inaugurou na quinta-feira (27/01), o Hospital de Campanha em Boa Vista. No primeiro dia de funcionamento, 30 atendimentos foram realizados na estrutura. A unidade atenderá adultos e crianças nas especialidades de clínica médica, pediatria, odontologia, nutrologia e ortopedia.

Formado por 8 módulos, o espaço conta com área com leitos de monitorização e estabiliação de pacientes críticos, e também leitos de repouso. Além disso, a estrutura conta, com módulos de ginecologia e ambulatórios com atendimento de pediatria.

Na estrutura, será possivel a realização de atendimentos de casos leves e também graves, uma vez que a unidade possibilita que a equipe consiga estabilizar os pacientes, em seguida enviando, em ambulâncias equipadas para transporte, para às redes hospitalares.

No local, os indígenas terão acesso, também, a atendimentos de ortopedia, clínica médica, cirurgia geral e exames laboratóriais.

A Comandante do Hospital de Campanha, Major Médica Juliana Freire Vandesteen, destacou a importância dos trabalhos que serão possíveis realizar na unidade, como exames de ultrassonogradias e laboratoriais: “Existe uma demanda reprimida muita grande aqui na CASAI, uma vez que tem pacientes apenas esClique aqui para baixar a imagem originalperando o resultado dos exames para voltar para sua Terra. Então, a gente vai realizar exames de ultrassonografia e laboratoriais de forma a, ou traçar um diagnóstico ou dar alta médica”, disse.

Pediatria

Segundo a Força Aérea Brasileira, aos chegaram no local, os profissionais que atuam no Hospital de Campanha, notaram que a falta de atendimento pediatrico é um ponto crítico na região.

A Capitão Médica do Hospital Central da Aeronáutica (HCA), Juliana Mattos do Amaral Tavares, descreveu como as crianças encontradas precisam de atendimento médico: Nos deparamos com um cenário muito difícil. Percebemos uma desnutrição crônica grave, o que ocasiona diversas doenças que acabam se agravando devido ao estado de saúde das crianças. Assim, o atendimento vem decorrendo desde que chegamos aqui, pois queremos fazer a diferença e contribuir ao máximo para a saúde dessas crianças”, salientou.

A Tenente Alice Gomes Chermont de Miranda, disse que as crianças chegam para o atendimento, apresentado estado de emergência e que “precisam dessa primeira assistência”, Então, a gente primeiramente examina, identifica qual é a doença, ministra medicações e, nos casos mais graves, temos conseguido estabilizar as crianças e direcioná-las ao hospital que presta assistência aqui na região”, expôs.

Deixe um comentário

error: Não é possível copiar.