Escola de Papai Noel do Brasil iniciou suas aulas para o Natal de 2021
Encerraram nesta terça-feira (05/10) as inscrições para a Escola de Papai Noel do Brasil que comemora em 2021, seu 28º aniversário. Mais de 700 Bons Velhinhos já passaram por capacitações na escola fundada, pelo ator e produtor cultural, Limachem Cherem, em 1993 no Rio de Janeiro.
Em 2020, devido a pandemia do novo coronavírus, a escola passou a ministrar as aulas, antes realizadas presencialmente, de forma remota, utilizando plataformas de videochamadas. Nas preparações, os candidatos a Bom Velhinho passam por aulas de improvisação, interpretação, dinâmica, oficina de brinquedos, automaquiagem, figurino, lições musicais e cuidados que devem tomar com a barba e a expressão corporal enquanto estiverem desempenhando o papel de Papai Noel.
De acordo com a escola, neste ano, com o objetivo de promover a inclusão social de deficientes auditivos, os alunos também serão capacitados com aulas da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras), através de gestos e expressões faciais.
Para preparar os Bons Velhinhos para a chegada do Natal deste ano, a escola iniciou, nesta terça-feira (05/10), suas aulas, de forma remota, para todos os que se inscreveram gratuitamente e que passaram pelo processo avaliativo.
Neste ano, foram registradas 55 inscrições, das quais 47 foram aprovadas. Todos os inscritos devem possuir idade mínima de 50 anos, barba e cabelos grisalhos e gostarem de crianças.
Por meio de reuniões virtuais periódicas, o fundador da escola mantém contato com os Bons Velhinhos e acredita que até o Natal deste ano todos estarão vacinados: “Temos acompanhados as notícias sobre a Covid-19 mundo afora e conversado bastante com os Papais Noéis. À época do Natal todos já estarão vacinados, com duas ou até três doses, dependendo da idade de cada um. Os shoppings acenam com a possibilidade do trabalho presencial, cercado de todos os cuidados sanitários necessários, para que as crianças voltem a ter a presença do Bom Velhinho no trono. Isso será muito bom. Estamos otimistas e confiante de que em breve tudo voltará ao normal”, afirmou.