Eventos, Lazer e TurismoReligiãoRio de Janeiro

Encenação da “Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo” promete muita emoção na Sexta-feira Santa

Compartilhe essa notícia!

[Foto: Richard Souza / AEF]

Na próxima Sexta-feira Santa, 18 de abril, a cidade de Araruama será novamente palco de uma das mais tradicionais e emocionantes manifestações de fé da Região dos Lagos: a encenação da “Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo”. A apresentação terá início às 19h30, na cascata do Parque Menino João Hélio.

O espetáculo, com mais de 25 anos de história, é realizado pelo grupo teatral Artistas de Deus, da Paróquia de São Sebastião, com apoio da Prefeitura de Araruama. Cerca de 100 voluntários participam da encenação, que representa os momentos finais da vida de Jesus, desde a paixão e julgamento até sua morte e ressurreição.

À frente da produção está Claudete Resende, diretora da peça e coordenadora do grupo Artistas de Deus. Autora do texto, ela se inspira em anos de estudo dos evangelhos desde sua chegada a Araruama, em 1992. Claudete destaca a emoção e a união que envolvem o projeto, formado por integrantes de diferentes comunidades e faixas etárias.

“Eu tenho muita emoção de fazer esse trabalho, eu acho muito bonito, é um momento de muita união, que são várias pessoas, de vários grupos da Igreja, das Comunidades. […] As crianças amam fazer a Paixão de Cristo, e são eles o nosso futuro”, afirmou a diretora.

Durante os ensaios, realizados ao longo de meses, é perceptível o envolvimento de todos os participantes, tanto nos papéis principais quanto nos bastidores. O grupo se dedica à construção de uma apresentação que tem como marcas principais a , a emoção e a reflexão sobre o amor divino.

A encenação, que já se tornou parte do calendário cultural e religioso de Araruama, costuma atrair grande público. O público que assistiu edições anteriores descreve o evento como “lindo”, “emocionante” e até mesmo como a “melhor noite do ano”. E os artistas voluntários que participam da encenação a definem, majoritariamente, como “amor”.

Aberta ao público e com entrada gratuita, a apresentação promete mais uma vez tocar o coração dos presentes, reafirmando valores de fé e comunidade na cidade.

Livro 365 Histórias Bíblicas
error: Não é possível copiar.