Empresa participante Web Summit Rio 2023 reafirma entusiasmo pelo ecossistema brasileiro
[Foto: Imagem ilustrativa]
A participação da Day Zero Investor Antler na conferência de tecnologia Web Summit Rio 2023, que será realizada no Centro de Convenções Riocentro, na cidade do Rio de Janeiro, de 1 a 4 de maio, cimenta o entusiasmo contínuo pela inovação originada na América do Sul.
Apesar das manchetes serem dominadas por notícias de oferta limitada de capital semente, a Antler está investindo quantidades recordes de capital e vê um aumento de candidatos para seus programas de fundadores.
Recentemente reconhecida como a investidora de estágio inicial mais ativa do mundo, a empresa não está desacelerando sua atividade de investimento; planejando fazer o maior número de investimentos este ano e está no caminho de fazer mais de 400, apoiando consistentemente talentos excepcionais em uma escala global sem precedentes.
A Antler lançou sua primeira coorte no Brasil de setembro a dezembro de 2022, resultando em seis investimentos iniciais que abrangem diversas indústrias, como cuidados com animais de estimação, marketing, saúde, biotecnologia, recursos humanos e planejamento de fim de vida.
Atualmente, a Antler está realizando sua segunda coorte no Brasil, que teve início em março de 2023 e será concluída em junho de 2023. O objetivo principal é investir em 80 a 100 startups nos próximos cinco anos por meio do fundo local. Para 2023, o fundo local espera fazer entre 15 a 20 investimentos.
Com uma presença global que abrange seis continentes e uma extensa rede de mentores e líderes do setor, a Antler traz uma vantagem competitiva significativa para o mercado brasileiro. Esse diferencial não apenas capacita equipes locais, mas também eleva o desempenho das startups do portfólio.
Magnus Grimeland, fundador e CEO da Antler, disse: “Unicórnios estão surgindo em geografias cada vez mais distantes à medida que os custos de inicialização diminuem e uma nova safra ágil de investidores de estágio inicial ampliam seus horizontes. Essa tendência se acelerará nos próximos anos, dando aos fundadores uma vantagem na busca de capital e suporte operacional. À medida que as empresas de tecnologia se retraiem, os inovadores emergirão”.
Marcelo Ciampolini é sócio-gerente, co-liderando o novo escritório da Antler no Brasil. Com base em São Paulo, Ciampolini traz uma década de experiência em startups brasileiras como Rocket Internet, Lendico Brasil, ABCD (Associação Brasileira de Crédito Digital) e SumUp. Ele disse: “O ritmo de inovação no Brasil está frenético agora”, disse Ciampolini. “O compromisso da Antler em ajudar os fundadores locais a resolverem problemas importantes nas regiões onde cresceram é tão importante, já que os empreendedores brasileiros entendem intimamente as ineficiências locais e são os mais adequados para construir as melhores soluções”.