Criminosos chegaram a mapear a rotina e alugar uma casa perto da residência de um promotor de Justiça, alvo de um plano de atentado que foi desarticulado pela polícia de São Paulo. Outro alvo era o coordenador de presídios da região oeste do estado, Roberto Medina.
O plano criminoso foi desarticulado pela Operação Recon, deflagrada nesta sexta-feira, com a participação da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e do Ministério Público de São Paulo.
De acordo com o promotor Lincoln Gakiya, integrantes do PCC foram presos por tráfico na região de Presidente Prudente e apreendidos celulares. Após perícia, os investigadores encontraram informações sobre a rotina de Roberto Medina, como imagens, vídeos do caminho pro trabalho, veículo usado.
O promotor revelou ainda que outro grupo também monitorava os passos dele próprio.
A operação cumpriu 25 mandados de busca nas cidades de Presidente Prudente, Álvares Machado, Martinópolis, Pirapozinho, Presidente Venceslau, Presidente Bernardes e Santo Anastácio. 180 agentes participaram da ação.
De acordo com as investigações, o grupo atuava com forte divisão de tarefas, cada membro sabia apenas uma parte do plano, o que dificultava a detecção pela polícia.
1:40
Gabriel Brum – Repórter da Rádio Nacional
Fonte: Agência Brasil ou Agência Câmara de Notícias ou Agência Senado ou ONU News