Edmar Santos é nomeado para novo cargo no Governo do Estado do RJ
[Foto: Mauricio Bazilio/Governo do Estado do Rio de Janeiro]
O Governador Wilson Witzel, exonerou no domingo (17), Edmar Santos do cargo de secretário de saúde, com a alegação de atrasos nas entregas dos hospitais de campanha no estado. No entanto, no dia seguinte Santos foi nomeado como Secretário extraordinário de Acompanhamento das Ações Governamentais Integradas da Covid-19 no estado.
A troca de comando na Secretaria Estadual de Saúde ocorre após uma ação do Ministério Publico do Estado (MP-RJ) que prendeu o ex-subsecretário estadual de saúde, Gabriell Neves, e mais três pessoas que estariam ligadas a suspeita de fraudes na compra de respiradores para os hospitais de campanha do estado. Gabriell Neves, havia sido exonerado do cargo após denúncias de irregularidades em contratos para aquisição dos respiradores.
Uma semana após a prisão de Gabriell, o secretário Edmar Santos, anunciou a criação de uma força-tarefa com o objetivo de analisar as compras emergências durante a pandemia do novo coronavírus. Na ocasião, Santos informou que os órgãos de controle do Estado estavam empenhados nas investigações de denuncias sobre os contratos firmados pela Secretaria Estadual de Saúde.
Leia também: Secretário estadual de saúde do RJ é exonerado
Conheça o novo Secretário de Saúde do Estado do Rio de Janeiro