Dicas curtir o The Town e aproveitar melhor a “Cidade da Música”
[Foto: Divulgação / The Town]
O The Town é um grande festival de música, criado pelos mesmos organizadores do Rock in Rio, que ocorrerá em São Paulo nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro. Com a proximidade do início do evento, o público já pode começar o planejamento para aproveitar melhor tudo que a “Cidade da Música” terá para oferecer. Para ajudar nesse planejamento, relacionamos uma série de dicas divulgadas pela organização do evento, que devem tornar ainda melhor a experiência do público que participará do evento.
Aqui estão algumas dicas úteis e informações sobre o festival:
- Ingressos e Aplicativo:
- Os ingressos podem ser baixados no aplicativo Quentro, que é o único app de ingressos aceito no acesso ao festival.
- É possível fazer a compra antecipada de chope Heineken pelo aplicativo, que pode ser retirado em filas exclusivas nos bares do The Town e nas Beer Stations Heineken na Cidade da Música.
- O pagamento em toda a Cidade da Música será somente por cartão de débito ou crédito. Caso alguém não tenha cartão, poderá adquirir um cartão pré-pago customizado por R$ 7,00.
- O aplicativo também permite montar uma agenda personalizada com os shows preferidos e agendar brinquedos na Cidade da Música.
- Documentos para Meia-Entrada:
- Para comprovar a meia-entrada, é necessário apresentar documentos específicos para cada categoria, como carteira de estudante, Carteira de Identidade Jovem, documento para pessoas com deficiência, entre outros.
- Itens Permitidos e Proibidos:
- É permitido levar mochilas e bolsas com itens essenciais, como protetor solar, óculos escuros, boné e agasalho.
- Em caso de chuva, é permitido levar capa de chuva, mas guarda-chuvas não são permitidos.
- Itens de alimentação, como produtos industrializados, frutas cortadas e sanduíches lacrados em embalagens transparentes tipo “saquinho Zip Lock,” são permitidos, limitados a cinco unidades por cada pessoa para não configurar intenção de comercialização.
- Carregadores de celular e câmeras semiprofissionais também são permitidos.
- No The Town não será possível usar dinheiro em espécie como forma de pagamento. Serão aceitos cartão de débito ou crédito e o cartão pré-pago do festival, que poderá ser comprado em um dos Caixas Cashless da Cidade da Música.
- Guarda-Volumes:
- Haverá serviços de guarda-volumes para bolsas, mochilas, documentos e outros itens, com locação disponível na entrada do festival.
- Transporte e Mobilidade:
- Recomenda-se o uso do transporte público, com a “Estação Autódromo” do metrô como uma opção conveniente, a menos de 700 metros do portão de acesso.
- Durante o festival, haverá funcionamento 24 horas do metrô e trens em São Paulo.
- Parcerias com empresas de transporte, como ViaQuatro e ViaMobilidade, oferecerão trens expressos e semiexpressos para os participantes do festival.
- Classificação Etária:
- A classificação etária do festival é de 16 anos. Menores de 16 anos podem entrar acompanhados pelos pais ou responsáveis legais.
- Line-Up:
- O festival conta com uma variedade de artistas, incluindo Post Malone, Maroon 5, Foo Fighters, Bruno Mars, Demi Lovato, Iggy Azalea, MC Cabelinho, MC Hariel, e muitos outros.
- Palcos:
- O festival possui seis palcos, incluindo o Skyline, The One, New Dance Order, São Paulo Square, Factory e Market Square, cada um oferecendo experiências únicas.
- Cenografia e Atrações:
- A cenografia é inspirada em ícones da arquitetura de São Paulo, e há uma Rota 85 dedicada ao ano de 1985, quando o Rock in Rio trouxe shows internacionais ao Brasil.
- Haverá atrações de entretenimento, como rodas-gigantes, montanhas-russas, tirolesa e muito mais.
- Impacto Econômico:
- O festival prevê um impacto econômico de R$1.7 bilhão em São Paulo e a geração de mais de 19 mil empregos diretos.
Essas são apenas algumas dicas e informações. Mais detalhes sobre o evento poderão ser encontrados no website oficial do The Town.
O The Town promete ser um evento memorável para os amantes da música e do entretenimento, oferecendo uma experiência única em São Paulo.