MaranhãoSegurança e Defesa CivilTocantins

Desabamento de Ponte: Governo do Maranhão alerta para risco de substâncias nocivas no Rio Tocantins

Compartilhe essa notícia!

Após o desabamento de parte da Ponte do Estreito, que liga os estados do Maranhão e Tocantins, o Governo do Maranhão emitiu um comunicado alertando a população sobre possíveis riscos relacionados à água do Rio Tocantins. “Há relatos, ainda não confirmados, de que um caminhão transportando substâncias nocivas à saúde e ao meio ambiente teria caído no Rio Tocantins”, disse o governo.

Como medida preventiva, as autoridades pediram que a população evite o consumo e o uso da água, além de banhos no trecho próximo ao local do desabamento. Segundo o comunicado divulgado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), “enquanto as autoridades trabalham na identificação e no manejo seguro dos produtos”, é fundamental adotar cautela para minimizar os riscos.

O Governo do Maranhão destacou que está monitorando a situação e reforçou o compromisso de informar novas orientações assim que possível. “Contamos com a compreensão de todos para minimizar os riscos a saúde pública e ao meio ambiente”, pontua a nota.

O colapso da ponte, ocorrido neste domingo (22/12), deixou uma vítima fatal, uma pessoa hospitalizada e outras duas desaparecidas, de acordo com informações anteriores divulgadas pelas autoridades estaduais. O acidente também causou a queda de veículos e motocicletas no rio. As buscas continuam sendo realizadas pelo Corpo de Bombeiros do Maranhão e do Tocantins.

A estrutura, localizada na BR-226, teve seu vão central comprometido, levando à interdição total do tráfego na área. Enquanto equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) avaliam a situação e trabalham para determinar as causas do colapso, rotas alternativas foram indicadas para motoristas que dependem da via.

*Com informações de GovMA

error: Não é possível copiar.