
Bombeiro apagando incêndio | Imagem: Ilustrativa / Google Gemini
[Imagem: Ilustrativa / Google Gemini]
Um incêndio de grandes proporções atingiu na tarde desta terça-feira (09/09) um depósito de caixotes e paletes, material altamente inflamável, em Irajá, na zona norte do Rio de Janeiro. O fogo deixou três mortos e impactou serviços de transporte e energia elétrica na capital e na Baixada Fluminense.
Segundo o Corpo de Bombeiros, cerca de 50 militares, com apoio de 26 viaturas e drones, foram acionados para conter as chamas. O incêndio foi controlado por volta das 19h, mas os trabalhos de rescaldo seguiram no local.
A ocorrência provocou a paralisação de 11 estações da Linha 2 do metrô, entre Pavuna e Maria da Graça, informou a concessionária MetrôRio. Para reduzir os impactos, foi implantado serviço provisório de Maria da Graça até a estação Botafogo, enquanto as linhas 1 e 4 mantiveram operação normal.
O fogo também comprometeu o fornecimento de energia. De acordo com a Light, cerca de 140 mil clientes ficaram sem eletricidade em bairros da zona norte e em municípios da Baixada Fluminense, como Duque de Caxias e São João de Meriti. Em nota, a concessionária afirmou “que o incêndio foi provocado por vandalismo, sob linhas de transmissão da concessionária”.