
[Foto: Ilustrativa / lensGO]
O Banco do Brasil (BB) anunciou, nesta quarta-feira (18/06), uma nova funcionalidade em seus terminais de autoatendimento: agora, clientes que realizarem depósitos em dinheiro poderão escolher entre receber o comprovante impresso ou diretamente pelo WhatsApp. A novidade, segundo informou o Banco por meio de nota, reforça a integração entre os canais físicos e digitais da instituição.
Ao optar pelo envio digital, o cliente seleciona a opção “Envia por WhatsApp” na tela do terminal e escolhe o número de celular previamente cadastrado para receber a mensagem com o comprovante da operação.
De acordo com o BB, a medida busca oferecer mais praticidade, segurança e agilidade no atendimento, além de reduzir o uso de papel, alinhando-se às diretrizes ambientais, sociais e de governança (ASG) do banco. Com isso, o Banco também contribui “para a preservação do meio ambiente e para a eficiência operacional”, ao diminuir a necessidade de reposição de insumos nos equipamentos.
*Com informações de Banco do Brasil