Meio AmbienteSão Paulo

Defesa Civil de SP registra recuo de 70% nas águas em Peruíbe e redução de desabrigados

Compartilhe essa notícia!

A Defesa Civil do estado de São Paulo informou, nesta segunda-feira (13/01), que os níveis das águas em Peruíbe recuaram cerca de 70%, reduzindo de 463 para 251 o número de pessoas desabrigadas. Com a melhora das condições, um dos três abrigos humanitários foi desativado no domingo (12).

Desde a última quarta-feira (8), famílias foram retiradas de áreas de risco devido às inundações causadas pelas fortes chuvas. Além das pessoas que buscaram os abrigos, a prefeitura distribuiu cestas básicas para outras famílias afetadas que optaram por permanecer em suas casas.


As inundações também afetaram animais na região. Cerca de 100 deles foram resgatados, incluindo um cavalo encontrado sobre o telhado de uma residência no bairro Nova Peruíbe. Outros 100 animais receberam assistência diretamente em suas casas, com fornecimento de água e ração.

A prefeitura de Peruíbe decretou situação de emergência na quinta-feira (9), medida homologada pelo governo estadual. Entre os bairros mais atingidos estão Caraminguava, Ribamar, Caraguava e Jardim das Flores, onde as ações de assistência e recuperação continuam.

error: Não é possível copiar.