Decisão de Crivella impulsiona vendas e livro esgota na Bienal
[Foto: Richard Souza / AN]
A decisão do Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, pode ser a razão do sucesso de vendas de um livro considerado impróprio por ele.
O livro “Vingadores, a cruzada das crianças” teve seu recolhimento determinado à organização da XIX Bienal Internacional do Livro pelo livro ter a ilustração de um beijo entre dois personagens do sexo masculino. Apesar de não ter nudez ou cenas mais fortes, o livro foi considerado impróprio.
Segundo Crivella, livro como este (com ilustração de beijo entre pessoas do mesmo sexo, em seu interior) deve “estar em um plástico preto, lacrado, avisando o conteúdo”.
Agentes da Prefeitura estiveram no evento para recolher os exemplares do citado livro, mas já haviam esgotado.
A Bienal do Rio, que conta com três painéis para debater a literatura Trans e LGBTQA+ em sua programação e também tem stands de editoras do segmento gospel, afirma que “todos são bem-vindos e estão representados”.
Confira abaixo o video do Prefeito Marcelo Crivella sobre o assunto, em seu perfil de rede social:
Pessoal, precisamos proteger as nossas crianças. Por isso, determinamos que os organizadores da Bienal recolhessem os livros com conteúdos impróprios para menores. Não é correto que elas tenham acesso precoce a assuntos que não estão de acordo com suas idades. pic.twitter.com/sFw82bqmOx
— Marcelo Crivella (@MCrivella) September 5, 2019