Pessoas fazendo prova | Foto: Ilustrativa / LensGO
[Foto: Ilustrativa / LensGO]
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos divulgou, na sexta-feira (14/11), os editais de convocação para as próximas fases do Concurso Público Nacional Unificado 2 (CPNU 2). Os documentos reúnem informações sobre a prova discursiva, avaliação de títulos e procedimentos de verificação para candidatos que concorrem por cotas.
Os editais foram publicados em edição extra do Diário Oficial da União e podem ser consultados no portal da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e no site oficial do concurso. No Anexo I, estão listados os candidatos convocados, identificados pelos números de inscrição.
Prova discursiva no dia 7 de dezembro
A prova discursiva será aplicada no dia 7 de dezembro de 2025, nos locais escolhidos pelos candidatos no ato da inscrição. Os horários definidos são:
- Nível Superior: 13h às 16h
- Nível Intermediário: 13h às 15h
Os locais de prova estarão disponíveis no Cartão de Confirmação de Inscrição a partir de 1º de dezembro, no site conhecimento.fgv.br/cpnu2.
Envio de títulos
Para os cargos que preveem avaliação de títulos, o envio dos documentos deverá ser realizado entre 14h de 21 de novembro e 23h59 de 25 de novembro de 2025, em formato imagem ou PDF. A fase tem caráter classificatório. Uma retificação será publicada pelo Ministério para corrigir datas no cronograma geral. Todas as informações estão disponíveis no Edital.
Verificação das cotas
As próximas etapas incluem ainda os procedimentos de verificação das cotas para pessoas com deficiência, indígenas, negras e quilombolas. .
Pessoas com deficiência
Os detalhes sobre data, horário e link individual serão disponibilizados em 5 de dezembro de 2025. A avaliação ocorrerá por telemedicina. Confira o Edital com todas as informações
Pessoas indígenas
A análise documental está prevista para ocorrer entre 8 e 17 de dezembro de 2025, por comissão especializada. O edital de verificação complementar para pessoas indígenas também já está disponível.
Pessoas negras
A confirmação da autodeclaração será presencial, nas cidades onde os candidatos realizaram as provas, de 8 a 17 de dezembro. As informações específicas estarão disponíveis em 5 de dezembro. Todos os dados podem ser acessados no Edital.
Pessoas quilombolas
A verificação documental também será realizada entre 8 e 17 de dezembro, por comissão composta majoritariamente por integrantes quilombolas. Todos os critérios de análise e orientações para cada fase estão descritos nos editais.
As informações completas e atualizações sobre o CPNU 2 podem ser acessadas em gov.br/concursonacional.
*Datas poderão sofrer alteração sem aviso prévio