
[Foto: Ilustrativa / LensGO]
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou nesta quinta-feira (11/09) que a final da Copa Sul-Americana 2025 não será mais realizada no estádio Ramón Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra (Bolívia). A decisão será disputada em Assunção, no Paraguai.
Segundo a entidade, a alteração foi determinada após uma inspeção técnica que identificou “dados preocupantes quanto ao cumprimento dos prazos e do cronograma de obras e melhorias necessárias para sediar a final”.
“A mudança de sede tem como principal objetivo preservar o alto padrão de qualidade da final da CONMEBOL Sudamericana e garantir o cumprimento com excelência dos compromissos assumidos com os torcedores, clubes participantes, patrocinadores e marcas associadas”, disse a confederação.
O Brasil segue com dois clubes na competição, o Fluminense e o Atlético-MG, que iniciam as quartas de final na próxima semana. A mudança de sede não altera a participação das equipes brasileiras no torneio.
A Conmebol não detalhou o estádio que sediará a final em Assunção, apenas confirmou a transferência da decisão da competição.