BrasilEsporteFrançaInternacional

Brasil segue brilhando nos Jogos Paralímpicos de Paris, com mais 11 medalhas

Compartilhe essa notícia!

[Foto: Ilustrativa / LensGo]

O Brasil teve uma segunda-feira, 2 de setembro, memorável nos Jogos Paralímpicos de Paris, conquistando 11 medalhas em diversas modalidades. Esse desempenho incluiu 4 ouros, 4 pratas e 3 bronzes, além de avanços importantes em outras competições, como o goalball masculino, que venceu o Egito e garantiu vaga nas semifinais, e o tênis de mesa, onde Bruna Alexandre assegurou uma medalha ao chegar às semifinais.

No total, o Brasil já soma 38 pódios em Paris, com 12 ouros, 8 pratas e 18 bronzes, estabelecendo o dia 2 de setembro como o mais vitorioso da delegação até agora.

Destaques do Dia

  • Atletismo: A paulista Beth Gomes conquistou o bicampeonato no lançamento de disco (classe F53) com a marca de 17,37m, um novo recorde da competição. Ela também levou a prata no arremesso de peso (classe F53) pela manhã, com um lançamento de 7,82m, quebrando o recorde mundial da classe.
  • Natação: Gabriel Araújo, conhecido como Gabrielzinho, conquistou sua terceira medalha de ouro nos Jogos, vencendo a prova dos 200m livre (classe S2) com um tempo de 3min58s92. Carol Santiago também fez história ao se tornar a mulher brasileira com mais ouros em Jogos Paralímpicos, ganhando a prova dos 50m livre (classe S12/S13).
  • Badminton: O paranaense Vitor Tavares fez história ao conquistar a primeira medalha de bronze do Brasil no badminton paralímpico, derrotando o atleta de Hong Kong, Man Kai Chu, por 2 a 1.

Resultados dos Atletas Brasileiros – 2 de Setembro

AtletaModalidadeMedalha
Claudiney BatistaLançamento de disco (F56)Ouro
Beth GomesLançamento de disco (F53)Ouro
Beth GomesArremesso de peso (F54)Prata
Aser RamosSalto em distância (T36)Prata
Vinícius Rodrigues100m T63Bronze
Carol Santiago50m livre (S12/S13)Ouro
Beatriz Carneiro100m Peito (SB14)Bronze
Debora Carneiro100m Peito (SB14)Prata
Gabriel Araújo200m Livre (S2)Ouro
Vitor TavaresBadminton Simples SH6Bronze
Ronan CordeiroTriatlo PTS5Prata

Outros Resultados Notáveis:

  • Vôlei Sentado: A equipe feminina venceu a Eslovênia por 3 sets a 0.
  • Futebol de Cegos: O Brasil venceu a França por 3 a 0 e se aproxima da semifinal.
  • Tênis de Mesa: Bruna Alexandre garantiu medalha ao se classificar para as semifinais na classe WS10.

Patrocínios e Apoios

Os atletas brasileiros são apoiados por programas de patrocínio importantes, como o Programa Loterias Caixa Atletas de Alto Nível, que apoia atletas como Gabriel Araújo, Beth Gomes, Claudiney Batista, entre outros. Além disso, os atletas Beth Gomes, Lorena Spoladore, Claudiney Batista e Jerusa Geber fazem parte do Time São Paulo, uma parceria entre o Comitê Paralímpico Brasileiro e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo.

O Brasil continua sua trajetória de sucesso nos Jogos Paralímpicos de Paris, acumulando conquistas significativas e estabelecendo novos recordes. A expectativa é de que o país continue a aumentar seu número de medalhas nos próximos dias.

error: Não é possível copiar.