Aulão do Bem realizará aula de ballet no Theatro Municipal do Rio de Janeiro
[Foto: Richard Souza / AN]
No próximo sábado, dia 06 de abril, o projeto Aulão do Bem realizará uma significativa aula de ballet no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, reunindo bailarinos de todas as idades e níveis de conhecimento. Idealizado por Lu Fernandez, aluna de ballet, o evento tem como objetivo incentivar os adultos a praticar a dança, ao mesmo tempo em que contribui para causas sociais.
A inscrição para participar custa R$ 55,00 e será destinada à Associação de Amigos da Escola de Dança Maria Olenewa (AMADANÇA). Além disso, os participantes são encorajados a contribuir com doações de produtos para o Retiro dos Artistas. Mais informações podem ser encontradas no Instagram @balletaos60.
Esta será a segunda vez que o aulão levará interessados em praticar ballet ao icônico Theatro Municipal. Lu Fernandez ficou surpresa com a quantidade de praticantes de ballet que ainda não haviam tido a oportunidade de pisar no local, e decidiu promover uma nova edição em parceria com Hélio Bejani, diretor da Escola Estadual de Dança Maria Olenewa e regente no ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
O evento conta com o apoio de profissionais, alunos e seguidores do Instagram de Lu, bem como de duas renomadas bailarinas para ministrar as aulas: Cláudia Freitas e Mirian Lobo, ambas com vasta experiência no mercado. As aulas terão acompanhamento musical ao vivo, com os pianistas Murilo Emerenciano e Gladys Rodrigues, e serão realizadas nas salas de estudo dos bailarinos do Corpo de Baile do Municipal. Além disso, a Primeira Bailarina do TMRJ, Ana Botafogo, Embaixadora do Rio de Janeiro e madrinha do projeto, também estará presente.
Para Lu Fernandez, o aulão desempenha um papel social importante, incentivando novos públicos a se envolverem com a arte do ballet e aproximando alunos de grandes espaços de dança. As aulas ocorrem uma vez por mês em diferentes locais, e estar no Theatro Municipal não apenas promove o conhecimento, mas também desempenha um papel turístico, atraindo visitantes do Rio e de outros estados para conhecerem esse local emblemático para os amantes da cultura.