
[Foto: Ilustratiiva / LensGO]
A Agência Brasileira de Apoio à Gestão do SUS (AgSUS) lançou, na última quinta-feira (24/07), edital de seleção pública para contratação de 130 profissionais, além da formação de cadastro reserva. As vagas são destinadas à atuação na sede da Agência, em Brasília, e a banca organizadora é a Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Do total de oportunidades, 24 são para o cargo de auxiliar de gestão (nível médio) e 106 para analista de gestão (nível superior), distribuídas entre as áreas de Administração, Advocacia, Arquitetura, Comunicação Social, Contabilidade, Design Gráfico, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Segurança no Trabalho, Medicina, Psicologia, Saúde Pública e Tecnologia da Informação.
A jornada de trabalho será de 40 horas semanais, com contratação sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
As inscrições estarão abertas de 28 de julho a 22 de agosto de 2025, e as provas estão marcadas para o dia 12 de outubro, em Brasília.
O processo seletivo conta com reserva de vagas para candidatos negros (25%), indígenas (3%), quilombolas (2%) e pessoas com deficiência (5%). Experiência prévia no Sistema Único de Saúde (SUS) e na saúde indígena será considerada um diferencial durante a seleção.
O edital completo, assim como todas as informações sobre as etapas do processo seletivo, estão disponíveis no site da FGV:
🔗 https://conhecimento.fgv.br/processoseletivo/agsus25