Acidente na BR-116: Polícia identifica 15 corpos de vítimas de tragédia em Teófilo Otoni
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) identificou, até o momento, 15 vítimas do acidente ocorrido no último sábado (21/12) na BR-116, em Teófilo Otoni, interior de Minas Gerais. Segundo a corporação, 14 dos corpos já foram liberados às famílias. O acidente, que envolveu um ônibus interestadual, uma carreta e um carro de passeio, resultou em 41 mortes.
O ônibus, que fazia a rota entre São Paulo (SP) e Elísio Medrado (BA), colidiu de frente com a carreta e pegou fogo, deixando a maioria das vítimas carbonizadas. As investigações apontam como possíveis causas do acidente a explosão de um pneu do ônibus ou a queda de um bloco de granito transportado pela carreta, que teria provocado a colisão.
“A PCMG trabalha com celeridade para identificação dos corpos. Ainda não é possível precisar quanto tempo esse processo levará, em razão da complexidade dos exames realizados. Ressalta ainda que, em respeito às famílias das vítimas, desde o primeiro dia, as equipes de trabalho foram reforçadas, mediante convocação extraordinária de servidores, com o objetivo concluir a missão de identificar e liberar os corpos no menor prazo possível”, disse a PCMG em nota.
O motorista da carreta, Arilton Bastos Alves, prestou depoimento à polícia na segunda-feira (23). Sua defesa afirma que ele não estava foragido e nega responsabilidade pelo acidente.
O processo de identificação dos corpos está sendo realizado no Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte, devido à complexidade dos exames necessários. A PCMG informou que equipes foram reforçadas para acelerar a liberação dos corpos, mas não há prazo definido para a conclusão dos trabalhos.
Familiares das vítimas podem obter informações e apoio pelo telefone (31) 3379-5059.
*Com informações de PCMG