[Foto: Ilustrativa / Richard Souza / AN]
Um acidente aéreo mobilizou equipes de salvamento e chamou a atenção de banhistas na manhã desta sexta-feira (03/04), na Zona Oeste do Rio. Uma aeronave caiu no mar na altura do Posto 4 da Praia da Barra da Tijuca, mobilizando uma operação de socorro imediato coordenada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ).
O chamado de emergência ocorreu por volta das 11h20. No momento do impacto, guarda-vidas que faziam a patrulha da orla na Avenida Lúcio Costa iniciaram o atendimento. A operação contou com o auxílio de uma moto aquática que navegava pelas proximidades no momento da queda prestou apoio imediato, permitindo que as vítimas fossem retiradas da água com rapidez.
Diagnóstico das vítimas
Segundo informou o CBMERJ, a bordo da aeronave estavam três pessoas: o piloto e dois passageiros. De acordo com o balanço oficial da corporação, o incidente não resultou em ferimentos graves. Os três ocupantes foram classificados como “vítimas leves”.
Após serem resgatados do mar, os ocupantes foram levados para a faixa de areia, onde receberam os cuidados necessários e foram colocados em segurança.
| Tópico | Detalhes da Ocorrência |
|---|---|
| Localização | Praia da Barra da Tijuca, altura do Posto 4 (Av. Lúcio Costa) |
| Horário do Acionamento | Aproximadamente 11h20 desta sexta-feira (03) |
| Ocupantes | 3 pessoas (1 piloto e 2 passageiros) |
| Estado de Saúde | Vítimas leves, resgatadas com segurança |
| Recursos Utilizados | Guarda-vidas do CBMERJ e apoio de moto aquática particular |
*Matéria em atualização
*Com informações de CBMERJ