Feira Hospitalar 2017 + Painel ANVISA, em 17 de maio de 2017
[Foto: Aline Souza/ AEF]
Um lote do Chocolate Branco Laka teve o recolhimento determinado e está com a comercialização, distribuição, divulgação e consumo suspensos. A medida, anunciada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) vale exclusivamente para o lote CC28525493. A decisão ocorreu após a fabricante Mondelez Brasil Ltda comunicar o recolhimento voluntário do produto e a retirada do mercado.
De acordo com as informações da ANVISA, foi identificado que o produto Laka Oreo foi embalado com o rótulo do Chocolate Branco Laka. A falha técnica, segundo a agência, fez “com que os ingredientes descritos no rótulo, não correspondam ao produto” comercializado. Além disso, a troca de embalagens “também resultou na falta da declaração obrigatória da presença de glúten no produto, que é obrigatória por lei.”
A falta dessa informação, segundo explicou a ANVISA, representa risco para pessoas com condições específicas de saúde, como celíacos e indivíduos com alergia ao glúten, uma vez que o rótulo não informava corretamente a composição do produto. A suspensão e o recolhimento se aplicam apenas ao lote citado.
*Com informações de ANVISA