Giroscópio de carro de polícia | Foto: Ilustrativa / LensGo
[Foto: Ilustrativa / LensGo]
Agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) prenderam, nesta quarta-feira (21/01), um homem apontado pelas investigações como uma das lideranças da facção Comando Vermelho na Região dos Lagos. A prisão ocorreu no município de Cabo Frio, onde o suspeito estava escondido. Ele era considerado foragido desde 2021.
Segundo a Polícia Civil, o homem atuava, em 2019, como chefe do tráfico de drogas em Cabo Frio, quando foi preso em flagrante com grande quantidade de entorpecentes. Após ser colocado em liberdade, ele deixou o estado do Rio de Janeiro e seguiu para o Nordeste.
Ainda de acordo com as investigações, em 2021, já no estado da Paraíba, o suspeito teria assumido posição de liderança no comércio de drogas na região. Posteriormente, retornou ao Rio de Janeiro e teria retomado a chefia do tráfico em Cabo Frio.
Após trabalhos de inteligência conduzidos pela especializada, os agentes localizaram o suspeito em sua residência, onde foi efetuada a prisão. Contra ele, havia um mandado de prisão condenatória, que foi cumprido no momento da captura.
Com informações da Assessoria de Comunicação Social da PCERJ.