[Foto: Ilustrativa / LensGo]
Duas funcionárias do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) Celso Suckow da Fonseca foram mortas a tiros por um servidor da própria instituição. Segundo informações, a professora Allane de Souza Pedrotti Matos chegou sem vida ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro do Rio de Janeiro. A psicóloga Layse Costa Pinheiro foi levada em estado gravíssimo, mas não resistiu, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.
As duas foram atingidas por disparos na cabeça. De acordo com a Polícia Militar, o autor dos tiros também se matou dentro do Cefet. O Corpo de Bombeiros informou que chegou ao local às 15h50 e realizou o socorro das vítimas.
O Cefet decretou luto oficial de cinco dias pela morte das servidoras. Em nota, a direção-geral afirmou lamentar profundamente a tragédia e comunicou o período de luto a partir da próxima segunda-feira (1º). O Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) também divulgou manifestação de pesar, destacando o impacto da violência em um ambiente dedicado à educação.
“A violência, sobretudo em um ambiente dedicado à educação, fere não apenas as vítimas e seus(suas) familiares, mas também toda a comunidade acadêmica. Reafirmamos que instituições de ensino devem ser espaços de paz, aprendizado, convivência, solidariedade e respeito”. publicou o IFRJ.
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital.