
O Cruzeiro contou com o brilho do atacante Kaio Jorge para derrotar o Atlético-MG pelo placar de 2 a 0, na noite desta quinta-feira (11) no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, e garantiu a classificação para as semifinais da Copa do Brasil. Na próxima etapa da competição nacional, a Raposa medirá forças com o Corinthians, que superou o Athletico-PR nas quartas de final.
𝙀́ 𝙊 𝘾𝘼𝘽𝙐𝙇𝙊𝙎𝙊 𝙉𝘼 𝙎𝙀𝙈𝙄𝙁𝙄𝙉𝘼𝙇 𝘿𝘼 𝘾𝙊𝙋𝘼 𝘿𝙊 𝘽𝙍𝘼𝙎𝙄𝙇!!! 🦊💙
VAMOOOSSS, CRUZEIRO!!!! pic.twitter.com/0TSNExbvRG
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) September 12, 2025
Notícias relacionadas:Fluminense derrota Bahia por 2 a 0 e avança na Copa do Brasil.Conmebol anuncia mudança da sede da final da Copa Sul-Americana.Relatório indica que calor extremo é risco para sedes da Copa do Mundo.Em situação muito confortável após triunfar na partida de ida com o Galo pelo placar de 2 a 0, o time do técnico português Leonardo Jardim não demorou a abrir o marcador no Mineirão. Logo aos quatro minutos o atacante Kaio Jorge deu mais uma prova de que vive um momento especial na carreira ao aproveitar uma bola que sobrou na pequena área, após cabeçada de Fabrício Bruno, para apenas empurrar para o fundo do gol.
A partir daí a equipe do técnico argentino Jorge Sampaoli se lançou ao ataque, mas não conseguiu transformar as oportunidades criadas em gols. Já o Cruzeiro voltou a contar com o faro de gol de Kaio Jorge para ampliar sua vantagem logo aos dois minutos da etapa final. A partir daí coube à Raposa mostrar maturidade para segurar a vantagem, e a classificação, até o apito final.
Vasco fica com a vaga
Já no clássico carioca, que foi transmitido ao vivo pela Rádio Nacional, o Vasco derrotou o Botafogo por 5 a 4 na disputa de pênaltis, em pleno estádio Nilton Santos, para se garantir nas semifinais da Copa do Brasil, onde protagonizará outro confronto regional, agora contra o Fluminense.
N U N O ❤️🇵🇹📸: Matheus Lima | #VascoDaGama#BOTxVAS#CopaDoBrasil2025 pic.twitter.com/r8RgdjifEl— Vasco da Gama (@VascodaGama) September 12, 2025
A vaga teve que ser definida nas penalidades máximas porque no tempo regulamentar as equipes voltaram a empatar pelo placar de 1 a 1, graças a gols de Nuno Moreira, aos 20 minutos do primeiro tempo, e de Alex Telles, aos 43 da etapa inicial.
Feed Últimas Agência Brasil
Fonte: Agência Brasil ou Agência Câmara de Notícias ou Agência Senado ou ONU News