
[Foto: Ilustrativa / LensGO]
A comédia de ação “C.I.C. – Central de Inteligência Cearense”, dirigida por Halder Gomes e estrelada por Edmilson Filho como o primeiro superespião brasileiro, o Agente Karkará, estreia no circuito comercial nesta quinta-feira (28/08), durante a Semana do Cinema. Até o dia 3 de setembro, as sessões terão ingressos promocionais a R$10.
O longa-metragem é uma produção da Paris Entretenimento, em coprodução com a Globo Filmes, Globoplay e o Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), com distribuição da Paris Filmes. A parceria entre Halder Gomes e Edmilson Filho já rendeu sucessos como Cine Holliúdy, O Shaolin do Sertão e Bem-vinda a Quixeramobim. Desta vez, eles unem cinema, artes marciais e humor em uma narrativa que mistura comédia e ação.
Na trama, Karkará é chamado às pressas para investigar o assassinato de um cientista brasileiro no Centro de Cooperação Científica Iporã, coordenado por Brasil, Argentina e Paraguai. Armado com seu braço biônico, o espião precisa desvendar o caso em tempo recorde para não perder suas férias.
O elenco conta ainda com André Segatti (Cortez) e Tóia Ferraz (Koorola) como os vilões da história, além dos agentes Romerito (Gustavo Falcão), do Paraguai, e Mikaela (Alana Ferri), da Argentina. A equipe da Central de Inteligência Cearense é formada por Espírito Santo (Nill Marcondes), Divina (Monique Hortolani) e pela inteligência artificial Mazé (Valéria Vitoriano).
Embora a narrativa transite por diferentes cenários, como Paraguai e África, todas as filmagens foram realizadas no Ceará, em locações escolhidas para representar paisagens internacionais. “Mesmo sendo um filme internacional, a gente viaja dentro do Ceará”, destacou Edmilson Filho.
As cenas de ação, planejadas e coreografadas pelo próprio Edmilson Filho como action designer, são um dos destaques da produção. O ator também participou da preparação do elenco nas técnicas de artes marciais. “Sempre levei as cenas de luta como uma dança: tem ritmo, tem precisão, tem entrega”, afirmou.
O diretor Halder Gomes reforçou que a luta no filme é parte da narrativa: “Não é a luta pela luta. O embate em si é uma cena com todas as suas cargas cômicas ou dramáticas – ou ambos”.
Confira, a seguir, o trailer oficial do filme “C.I.C. – Central de Inteligência Cearense”.
Peça sua Carteira de Estudante!
O Documento Nacional do Estudante (DNE) possibilita desconto em ingressos.