
[Foto: Ilustrativa / Richard Souza/AN]
A 20ª edição da LABACE (Latin American Business Aviation Conference & Exhibition), realizada entre os dias 5 e 7 de agosto de 2025 no aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, consolidou-se mais uma vez como o maior evento de aviação de negócios da América Latina.
Com público de 14.157 visitantes ao longo dos três dias, a feira superou as expectativas, contabilizando excelentes resultados de negócios. Foram 54 aeronaves expostas e mais de 150 marcas participantes, representando toda a cadeia da aviação geral.
Um dos destaques foi a TAM Aviação Executiva, que anunciou a venda de nove aeronaves durante o evento. Também na LABACE, a Airbus registrou a primeira venda no Brasil do modelo H140, com cauda T, recém-lançado no mercado. A expectativa preliminar é que a feira movimente mais de US$ 150 milhões em aeronaves, equipamentos e serviços, com parte das negociações concluídas durante o evento e outra parcela prevista até o fim do ano.
Avaliação positiva
Para Flavio Pires, CEO da Associação Brasileira de Aviação Geral (ABAG), responsável pela organização, a edição comemorativa de 20 anos reflete o amadurecimento do setor e o papel estratégico da feira.
“A LABACE reafirma seu papel como vitrine da aviação de negócios no Brasil e na América Latina. Mais do que um evento de exposição, é uma feira que gera oportunidades reais e movimenta toda a cadeia do setor. Estamos muito satisfeitos com a receptividade, o alto nível dos visitantes e a demonstração clara de que a aviação geral é uma ferramenta estratégica para o desenvolvimento econômico do país”, afirmou Pires.
Segundo ele, a realização no Campo de Marte ampliou as possibilidades da feira.
“Ganhamos em espaço, conforto e infraestrutura — e isso foi amplamente reconhecido pelos expositores e visitantes. Olhando para o futuro, esse formato permite avanços importantes, como voos de demonstração e até a chegada e saída dos visitantes em suas próprias aeronaves”, completou.
Próxima edição
A LABACE celebrou não apenas seus 20 anos de trajetória, mas também o momento positivo da aviação de negócios no Brasil. A próxima edição já tem data confirmada: será realizada entre 4 e 6 de agosto de 2026, novamente no Campo de Marte, em São Paulo.