
[Foto: Divulgação / RIOgaleão]
O Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (RIOgaleão) anunciou uma operação especial entre os dias 4 e 8 de julho para atender à demanda gerada pela realização da Cúpula dos BRICS, marcada para acontecer na capital fluminense entre os dias 6 e 7. A estrutura do aeroporto, com capacidade para até 37 milhões de passageiros por ano, será reforçada com uso da área restrita do Terminal 1, frota extra de táxis e veículos por aplicativo.
De acordo com a administração do aeroporto, serão recebidas 36 delegações internacionais, em uma operação conjunta com a Base Aérea do Galeão. A movimentação estimada para o período é de cerca de 299 mil passageiros, sendo 220 mil em voos domésticos e 79 mil em voos internacionais. A previsão inclui os voos transferidos do Aeroporto Santos Dumont, nos dias 6 e 7, devido ao encontro de líderes globais.
Ao todo, estão previstos 1.971 voos entre pousos e decolagens durante o período.
“O RIOgaleão está preparado para a cúpula dos BRICS, um momento em que o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro terá a honra de receber 36 delegações internacionais. Este é mais um marco importante que reforça o papel do Rio como destino global e uma das principais portas de entrada do turismo no Brasil”, destacou Dimas Salvia, diretor de Operações do RIOgaleão.
Música no Ar e serviços ampliados
Para marcar o evento, o aeroporto realizará nos dias 6 e 7 de julho, das 18h às 20h, uma edição especial do projeto Música no Ar, com apresentação ao vivo de piano tocando clássicos da Bossa Nova no Embarque Doméstico.
O RIOgaleão também oferece 47 opções comerciais no Terminal 2, incluindo McDonald’s, Starbucks, Mariposa, Havanna, AeroSports Bar by Budweiser, entre outros. O espaço conta ainda com duas Salas VIPs, SPA, salão de beleza e lojas com produtos de última hora posicionadas no Terminal 1 durante os dias da cúpula.
A ação reforça o compromisso do aeroporto em oferecer conforto e experiências diferenciadas aos passageiros, em um momento de grande relevância internacional para o Rio de Janeiro.