
A Taboola, líder global em recomendações de conteúdo, anunciou uma nova fase de sua parceria com a Samsung, reforçando a colaboração entre as duas empresas por meio de um acordo plurianual. A partir de agora, a Taboola será a responsável por impulsionar as recomendações de notícias exibidas no Samsung News, o aplicativo de notícias da fabricante, presente em milhões de dispositivos móveis em todo o mundo, com destaque para mercados na Europa e Índia.
A iniciativa visa oferecer aos usuários de smartphones Samsung acesso facilitado a conteúdos jornalísticos relevantes, por meio de recomendações personalizadas baseadas nos interesses de leitura. Com isso, a Taboola expande sua atuação como fornecedora de soluções de tráfego qualificado para publishers, integrando seus sistemas às plataformas e aplicativos pré-instalados de grandes fabricantes e operadoras.
“Estamos empolgados em fortalecer ainda mais nossa parceria com a Samsung, um nome sinônimo de produtos e experiências de qualidade em todo o mundo”, afirma Adam Singolda, CEO da Taboola. “Com esse aprofundamento da parceria, estamos oferecendo a mais clientes da Samsung acesso facilitado a notícias relevantes e envolventes”.
A parceria representa a ampliação de uma relação já consolidada entre as empresas e reforça a estratégia da Taboola de estar presente nos pontos de contato nativos com o usuário – especialmente em dispositivos móveis – fornecendo recomendações personalizadas com base em dados e comportamento de navegação.
Além de beneficiar os usuários com conteúdos mais alinhados aos seus interesses, a iniciativa promete gerar tráfego e receita adicional para veículos de comunicação parceiros da Taboola, ao mesmo tempo em que fortalece o ecossistema de mídia digital integrado à experiência Samsung.
Sobre a Taboola
A Taboola é uma plataforma global de publicidade e tecnologia de recomendação de conteúdo que conecta anunciantes e veículos de mídia a uma audiência de mais de 600 milhões de usuários ativos diariamente. Com clientes como NBC News, Yahoo, Samsung e Xiaomi, a Taboola oferece soluções de publicidade além do search e das redes sociais, por meio de sua plataforma Realize, que utiliza algoritmos avançados para garantir resultados mensuráveis em larga escala.