PolíticaSão Paulo

PT denuncia ataque ao diretório do partido em Diadema (SP)

Compartilhe essa notícia!

[Fotos: Reprodução de vídeo / Instagram]

O Diretório Nacional do Patrtido dos Trabalhadores (PT) informou, na madrugada desta terça-feira (14/01), que seu diretório municipal em Diadema, na Grande São Paulo, foi alvo de um ataque. Segundo informações do partido, o espaço foi invadido, objetos foram furtados e diversas áreas do local sofreram atos de depredação. Fotos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da ex-presidenta Dilma Rousseff também foram vandalizadas.

De acordo com o Diretório Estadual do PT de São Paulo, a ação representa um ataque não apenas ao partido, mas à liberdade política e ao exercício democrático no país. Em nota, destacaram que, independentemente das motivações do crime, é fundamental garantir a integridade das organizações partidárias para fortalecer a democracia.

“Manifestamos total solidariedade aos companheiros e companheiras militantes e dirigentes petistas de Diadema e nos somamos à cobrança das autoridades competentes pela elucidação deste atentado que fere a liberdade partidária e de organização, em uma clara intimidação ao nosso partido.
Fascistas não nos calarão!”, disse o Diretório Estadual.

Para o vereador e presidente do PT em Diadema, Jose Queiroz, a ação evidencia um ataque não apenas a sede física do partido, “mas também à democracia e à luta coletiva”. O vereador diz esperar que o “ato não tenha motivações políticas e que a polícia identifique os responsáveis o quanto antes.”

Investigação


Representantes do diretório compareceram ao 2º Distrito Policial de Diadema para registrar a ocorrência, relatando danos significativos, como paredes manchadas com tinta, objetos destruídos e o furto de dois computadores, três CPUs e uma impressora.

Peritos foram acionados para realizar exames no local, incluindo a coleta de impressões digitais, na tentativa de identificar os autores do crime. A polícia trabalha para esclarecer os fatos e determinar as motivações por trás do ataque.

*Com informações de PT

error: Não é possível copiar.