Militar da Marinha é ferida com tiro durante operação policial no Rio de Janeiro
[Foto: Richard Souza / GE]
Uma miltar da Marinha do Brasil foi baleada, nesta terça-feira (10/12), durante uma operação do Comando da Coordenadoria da Polícia Pacificadora (CPP) no Conjunto de Favelas do Lins, na zona norte do Rio de Janeiro. De acordo com a Marinha do Brasul, a militar foi atingida enquanto participava de um evento no Hospital Naval Marcílio Dias, no complexo do Lins, onde é superintendente de saúde.
A Marinha informou, por meio de nota, que a militar está passando “por procedimento cirúrgico e seu estado de saúde é grave”. A instituição lamentou o ocorrido e expressou solidariedade à família e amigos da capitã, afirmando que está oferecendo todo o apoio necessário para a recuperação da militar.
A operação realizada pela Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Lins ocorreu na região da Comunidade do Gambá. Em nota, a Secretaria de Estado da Polícia Militar (SEPM) informou que os policiais foram atacados por criminosos durante a operação policial e que o “o comando da unidade recebeu infornações sobre uma nítima ferida dentro do Hospital Marcílio Dias”. A SEPM informou ainda que o “policiamento segue reforçado no local.”
A investigação sobre o caso está sob a responsabilidade da Marinha do Brasil.
*Matéria em atualização