Operação Arraial: Polícia investiga quadrilha acusada de extorsão em Arraial do Cabo
[Foto: Ilustrativa / Richard Souza / GE]
Agentes da Delegacia Antissequestro (DAS) realizaram, nesta terça-feira (10), a Operação Arraial, visando prender um grupo acusado de extorsão mediante privação de liberdade de um empresário do ramo de hotelaria em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos.
A ação tem como alvos quatro suspeitos e ocorre no Morro do Adeus, bairro Bonsucesso, na Zona Norte do Rio de Janeiro, e no município de Arraial do Cabo. A operação conta com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e da 132ª DP (Arraial do Cabo).
O crime
De acordo com as investigações, em julho deste ano, três integrantes da quadrilha se passaram por hóspedes de uma pousada em Arraial do Cabo. Eles mantiveram o proprietário do estabelecimento e uma funcionária em cárcere privado. Sob ameaças com arma de fogo, o grupo amarrou as vítimas e exigiu uma transferência bancária de R$ 200 mil. No entanto, a transação não foi autorizada pelo banco, e os criminosos fugiram.
Investigações
A equipe da DAS foi acionada e iniciou as investigações. Após cruzamento de dados, os agentes identificaram quatro membros da organização criminosa: o mentor, uma das executoras, o responsável pelo transporte e o titular da conta bancária para onde o dinheiro seria transferido.
Mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão foram emitidos contra os suspeitos. As diligências continuam para localizar e prender os envolvidos.
Com informações da Assessoria de Comunicação Social da PCRJ.