EducaçãoEmprego e RendaRio de Janeiro

Mais 297 professores da rede estadual concluem migração para jornada de 30 horas

Compartilhe essa notícia!

[Foto: Sandra Barros / Divulgação / Seeduc-RJ]

Nesta sexta-feira (09/08), 297 professores da rede estadual que se inscreveram para a migração voluntária da jornada de trabalho de 18 para 30 horas semanais concluíram a mudança. A migração foi oficializada com a publicação no Diário Oficial. Esta é a terceira lista de migração voluntária divulgada, elevando para 1.075 o número total de docentes que optaram pelo novo regime de trabalho desde o início do processo.

A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) tem avançado de forma significativa na implementação da jornada de 30 horas para seus professores. Com a aprovação no processo seletivo interno, o novo regime será aplicado em todas as áreas da carreira, incluindo benefícios que serão incorporados à aposentadoria, com remuneração proporcional à nova carga horária.

A secretária de Estado de Educação, Roberta Barreto, destacou a importância dessa migração para a melhoria da educação na rede estadual:

— Com esta segunda etapa de migração para a jornada de 30 horas estamos mostrando que o compromisso sério gera resultados para os nossos servidores e, principalmente, para os nossos alunos que tanto precisam. Essa mudança é fundamental para ampliarmos a oferta de docentes na rede, neste momento, e é um compromisso do Estado com a categoria. Vamos continuar trabalhando firme para seguir com as migrações, aumentando o número de professores em sala de aula — afirmou a gestora.

Os professores que completaram a migração estão vinculados às Regionais Metropolitanas: I, II, III, V, VII, Norte Fluminense, Noroeste Fluminense, Serrana II e Sul Fluminense. A próxima etapa para esses docentes é se apresentarem à Coordenadoria Regional de Gestão de Pessoas da sua respectiva Regional, no dia e horário estabelecidos no edital publicado hoje, para escolherem as vagas e horários das aulas.

Os rendimentos dos professores serão ajustados conforme a tabela de vencimentos do Professor Docente I – 30h, com a atualização prevista para o pagamento seguinte à conclusão da migração.

Com essa ação, a Seeduc reforça seu compromisso em melhorar a qualidade da educação na rede estadual, aumentando o número de professores em sala de aula e contribuindo para um ensino mais sólido e eficaz em todo o estado. As publicações de migração devem continuar ocorrendo semanalmente, expandindo ainda mais o número de professores com jornada de 30 horas na rede estadual.

error: Não é possível copiar.