COB puniu nadadores Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos por “atos de indisciplina”; Ana Carolina Vieira, expulsa, discorda da punição
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) divulgou, neste sábado (27/07), uma nota informando sobre a punição de dois nadadores da equipe brasileira por atos de indisciplina. Segundo o comunicado, os atletas Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos foram punidos após deixarem a Vila Olímpica sem autorização durante a noite de sexta-feira. Além disso, Ana Carolina Vieira, de forma desrespeitosa e agressiva, contestou uma decisão técnica da comissão da Seleção Brasileira de Natação.
De acordo com a nota, Gabriel Santos recebeu uma advertência, enquanto Ana Carolina Vieira foi desligada da delegação e retornará ao Brasil imediatamente. A decisão foi tomada em comum acordo com a Comissão Técnica da modalidade e a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).
Em resposta, Ana Carolina Vieira publicou um vídeo em seu perfil no Instagram, no qual afirma que provará sua inocência quanto às acusações. Ela revelou estar em Portugal, com uma escala prevista para Recife antes de seguir para São Paulo. No vídeo, Ana Carolina também mencionou que já havia feito uma denúncia ao COB sobre assédio dentro da seleção, alegando que a situação não foi resolvida.