Médico voluntário, que estava no Rio Grande do Sul para ajudar as vítimas das enchentes, faleceu em abrigo de São Leopoldo
No dia 13 de maio de 2024, o médico voluntário Leandro Medice, que estava em São Leopoldo (RS) com o objetivo de ajudar as vítimas das enchentes, foi encontrado morto em um abrigo. Durante a pandemia de COVID-19, Medice chefiava uma UTI, e agora, diante do desastre natural no estado, ele havia viajado para o Rio Grande do Sul para prestar ajuda humanitária.
Quando estava a caminho da missão humanitária, o médico gravou o video a seguir.
Ao publicar o video, ele escreveu:
Hoje estou indo ao RS participando de uma missão humanitária, na qual estaremos realizando atendimento médico a população gaúcha.
Vou tentar passar aqui a real situação da saúde, que se encontra o RS, conto com a oração de vocês!
Vamos estar continuando com o ponto de coleta de doações para o RS, em nossa clínica.
Conto com a colaboração de todos!
Juntos somos mais fortes!
❤️🙏🏼
O presidente Lula expressou seus sentimentos à família de Leandro Medice, destacando sua dedicação e solidariedade ao povo gaúcho. Lula publicou:
Os meus sentimentos à família do médico voluntário Leandro Medice que nos deixou ontem. O cardiologista, que morava no Espírito Santo, estava em São Leopoldo (RS) ajudando as vítimas da enchente. Leandro morreu de um mal súbito. Ele é um exemplo de entrega e solidariedade, como o que estamos vendo de todas as partes do Brasil para ajudar o povo gaúcho neste momento de dificuldades. Um sentimento que une o nosso país e que tenho certeza que se repetiria caso outra parte do nosso país sofresse uma tragédia desta dimensão. Estendo meu abraço a todos os voluntários e as voluntárias que estão por todo o estado ajudando quem precisa.