Primeiro Centro Estadual de Diagnóstico para o Transtorno do Espectro Autista (CedTEA) do Rio de Janeiro será inaugurado amanhã
[Foto: Ilustrativa / Richard Souza / AN]
Nesta sexta-feira (05/04), às 10h, o governador Cláudio Castro e a secretária de Saúde, Claudia Mello, irão inaugurar o primeiro Centro Estadual de Diagnóstico para o Transtorno do Espectro Autista (CedTEA) do Rio de Janeiro. O centro estará localizado na Gávea, Zona Sul da capital, e terá capacidade para realizar até 100 atendimentos por semana.
Em um mês dedicado à conscientização do autismo, o CedTEA desempenhará um papel fundamental no diagnóstico precoce e diferenciado de pacientes com autismo, com foco especial em crianças e adolescentes. A meta é realizar 20 atendimentos por dia, contando com uma equipe multidisciplinar composta por fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, pediatras e neuropediatras.
O centro oferecerá serviços essenciais para identificar e oferecer suporte a pessoas com autismo, promovendo assim uma melhor qualidade de vida e inclusão social para esses pacientes e suas famílias.
Com informações da Comunicação do Governo do RJ.