BrasilEconomia

Clientes na lista de espera da Fincare N26 já recebem convites para abertura da conta

Compartilhe essa notícia!

[Foto: Imagem de Divulgação]

A “fincare” N26 brasileira já está enviando convites para abertura de contas aos inscritos na sua fila de espera. A N26 Sociedade de Crédito Direto S.A., uma Sociedade de Crédito Direto regulamentada pelo Banco Central, é a primeira operação independente da história da marca N26, tendo sido desenvolvida para ser “algo 100% brasileiro”.

Apesar de ter a mesma marca do banco digital fundado por Maximilian Tayenthal e Valentin Stalf, a N26 brasileira não está integrada ao banco alemão, assim como não opera com multimoedas até o momento, sendo possível apenas ter valores em Reais na conta. A conta da N26 brasileira não é conectada com a conta N26 Europa.

Segundo divulgado pela instituição, nesse momento inicial escolheram focar em melhorar a relação dos brasileiros com o dinheiro, sem pensar agora em ser uma conta internacional. Então, quem desejava encontrar nessa conta uma opção de manter um saldo em Euro, por exemplo, ficará frustrado.

Impressões iniciais da conta e do aplicativo:

A primeira impressão ao abrir a conta na N26 Brasil é positiva. Ao receber o convite, o processo de instalação, preenchimento dos dados, envio de foto do documento, selfie e aprovação é simples e rápido.

Quanto ao aplicativo, é simples, objetivo e funcional, sem excessos de opções. Isso torna fácil se familiarizar com a localização das opções disponíveis e faz com que o usuário aprenda muito rapidamente a usar o aplicativo.

Em sua primeira tela, as funções “Pix”, “colocar dinheiro”, “pagar contas” e “enviar dinheiro” são as primeira encontradas. Também é possível encontrar nessa tela uma referência a uma “timeline”, que, pela descrição, parece funcionar de forma semelhante a um extrato.

Na segunda tela dispóvel, estão os “Spaces” (nome que o aplicativo dá para espaços virtuais nos quais é possível colocar dinheiro de forma organizada, criando um Space para cada objetivo, com rendimento que varia de 100% a 200% do CDI). Enquanto o dinheiro colocado nos “Spaces” rendem, o saldo da conta, que não está em um “Space”, não conta com rendimento automático.

Na terceira tela estão as opções relacionadas aos cartões, que podem ser de débito e crédito (sujeito a análise de crédito para emissão), físicos ou virtuais.

Além das 3 telas principais, selecionada no rodapé do aplicativo, existe ainda a tela “Minha conta”, onde é possível ver e compartilhar os dados da sua conta e gerenciar a mesma, com opções de configurações, ajuda e “insider”.

Na tela de dados da conta, assim como na opção de compartilhar os dados da conta, chama atenção a ausência da informação do número do banco (necessária para transferências entre bancos que não sejam realizada por Pix). Essa ausência do número do banco foi informada na opção “Insider”, mas ainda não foi respondida pelo suporte.

Ao navegar pelo aplicativo, a impressão é de um uso amigável e simples, sem excessos de opções que são encontradas em alguns concorrentes.

Alguns usuários poderão sentir falta de serviços como recarga de celular e opções variadas de investimentos, por exemplo, ainda não encontrados no aplicativo no momento no qual essa matéria está sendo escrita.

Mudanças podem estar por vir:

Considerando ser um serviço novo, mudanças podem ocorrer em curto espaço de tempo. Então, é possível que novos serviços sejam incluídos e características sejam alteradas após a publicação dessa matéria.

Deixe um comentário

error: Não é possível copiar.