Turismo doméstico será o primeiro a se recuperar, aponta Ministério do Turismo

[Foto: Aline Souza/ GE]

O Ministério do Turismo publicou, essa semana, informações de uma pesquisa que avaliou as perspectivas para o turismo após o confinamento causado pela pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o Ministério, cerca de 400 agentes de turismo das cidades do Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba e São Paulo foram entrevistados. Para 55% deles, o turismo doméstico terá retomada mais rápida no mercado.

Para o Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, esta é uma boa notícia, tendo em vista a variedade de destinos “incríveis” que o Brasil possuí e que ainda conhecidos pelos turistas. O Ministro acredita que regionalizar o turismo no País esta relacionado com o desenvolvimento da cadeia produtiva do setor, gerando emprego e renda para a população.

Ainda de acordo com o estudo citado pelo Ministério do Turismo, a mudança no perfil de brasileiros ao escolher destinos para viagens também pode se modificar, sendo possível uma maior demanda de procura por viagens a lazer e para visita à familiares e amigos após o período de confinamento.

Deixe uma resposta

English EN Portuguese PT Spanish ES
error: Não é possível copiar.