BrasilEducaçãoSegurança e Defesa Civil

Seis municípios brasileiros mudaram de nome

O Instituto Brasileiros de Geografia e Estatística (IBGE), informou nesta segunda-feira (18), a alteração no nome de seis municípios brasileiros. As mudanças de acordo com o IBGE, ocorreram entre março de 2019 e janeiro de 2020.

Uma dessas mudanças é o caso do município de Augusto Severo, no Rio Grande do Norte, que agora passou a se chamar Campo Grande.

As alterações também podem ser observadas nas cidades de Fortaleza do Tabocão, que passou oficialmente a a ser chamada apenas de Tabocão. Outras quatro cidades passaram apenas por alterações ortográfica, como Ererê, no estado do Ceará, passa a ser Ereré; São Thomé das Letras, no estado de Minas Gerais, que após a mudança se escreve São Tomé das Letras; Xavantes, no estado de São Paulo, passa a ser Chavantes; e Dona Eusébia, em Minas Gerais, que mudou sua escrita para Dona Euzébia.

Os novos nomes passarão a integrar os documentos geográficos e estatísticos que são elaborados pelo Instituto, como os Mapas Municipais de Estimativas Populacionais, a base Cartográfica Contínua da Unidade da Federação, a base Cartográfica Contínua do Brasil ao Milionésimo (BCIM), a Infraestrutura Nacional de dados Espaciais (INDE), o IBGE Cidades, Brasil em Números, Anuário Esteatítico e o SIDRA.

De acordo com o IBGE, as mudanças de nome de municípios brasileiros ocorrem desde 1983, sendo registrados desde então, cerca de 121 alterações de nomes e ortografias.

O Instituto também atualizou a lista dos distritos e subdistritos. Segundo o IBGE, o Brasil permanece com seus 5.568 municípios, além do Distrito Federal e do Distrito Estadual, localizado em Fernando de Noronha, Pernambuco.
Já os subdistritos totalizam 686 em todo território brasileiro.

Deixe um comentário

error: Não é possível copiar.