Presidente da frente parlamentar “Vacina Para Todos” teve que se retirar da Câmara por “não estar vacinado”

[Foto: Reprodução do Facebook]

O vereador Murilo Piatti (PSDB), presidente da frente parlamentar “Vacina para Todos”, teve que se retirar de sessão da Câmara Municipal de Votorantim da última terça-feira (05/10), após o presidente da Câmara, José Claudio Pereira (PT), ser alertado que o vereador não teria apresentado a carteira de vacinação e não estaria vacinado.

Ao ser comunicada a suspeita do vereador não ter sido vacinado e estar presente na câmara, onde a permanência somente é permitida para vacinados, a sessão foi suspensa para que o presidente da casa consultasse o departamento jurídico. Ao retornar à sessão, Claudio Pereira comunicou que, considerando o Ato 18 de 22 de julho de 2021, Murilo Piatti não poderia permanecer e considerou ser justo o receio dos demais vereadores com a presença do colega não vacinado.

Ao ser anunciado pelo presidente da Câmara que a decisão seria colocada para a plenária, o vereador Murilo Piatti pediu questão de ordem na qual propôs, “para evitar mais desgaste”, sair voluntariamente e se deslocar à UBS para tomar a vacina e depois retornar. A proposta foi acatada pelo presidente e pela plenária, mas foi solicitado que ao retornar assistisse a sessão por video, a partir de seu gabinete por estar recente a aplicação que viria a fazer.

Expressa Marketing Mais presença, mais alcance, mais resultado... Clique e saiba mais.

Confira o ocorrido no video abaixo.

Deixe uma resposta

English EN Portuguese PT Spanish ES
error: Não é possível copiar.