EducaçãoRio de JaneiroSaúde

Prefeitura do Rio decide por escolas fechadas e shoppings abertos 24h para evitar aglomerações

[Foto: Marcos Corrêa/PR]

Durante entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (04/12), ao lado do Governador em exercício do estado do Rio de Janeiro, o Prefeito Marcelo Crivella anunciou o fechamento de escolas e a liberação de funcionamento por 24 horas de shoppings e centros comerciais em toda a cidade.

Leia também: Governo do RJ e Prefeitura anunciam medidas para enfrentamento da COVID-19

De acordo com o Prefeito, a decisão de fechar as escolas da rede municipal ocorre após o aumento de casos de infectados no município, e também atendendo uma recomendação do Comitê Científico da Prefeitura do Rio e do Ministério Publico que já haviam solicitado o fechamento como uma das ações de combate à pandemia.

Crivella informou, ainda, que com o objetivo de diminuir as aglomerações no município, os shoppings e centros comerciais poderão funcionar 24 horas por dia durante o período do fim do ano. Para o Prefeito, a decisão visa evitar aglomerações durante as compras para o Natal.

“Para evitar aglomerações nos meios de transportes, os shoppings centers e centros comerciais serão autorizados a funcionar 24 horas por dia durante o período de Natal”, afirmou o Prefeito.

Na quinta-feira (03/12), a Secretaria Estadual de Saúde (SES) registrou 365.185 casos de pessoas infectadas com o novo Coronavírus, sendo 22.891 óbitos em todo o estado. Na cidade do Rio foram registrados 142.231 casos confirmados e 13.465 vitimas da doença.

Deixe um comentário

error: Não é possível copiar.